Dicas: Casa de Vó

Conhecem o blog A Casa que Minha Vó Queria? Ele fala sobre decoração sustentável e com um toque todo pessoal que podemos acrescentar em nossas casas, fazendo dela não apenas um lugar com paredes e divisórias, mas uma continuação nossa, um lugar aconchegante e com cara de vó ;)



A fofa! Ana Medeiros junto com seu marido e a pequena fofurinha da casa (que logo ganha irmãozinho \o/) estampam os posts, que abordam de forma criativa e bem leve tudo o que você precisa saber para decorar seu espaço, tanto interno quanto externo, desmistificando que reformas são dor de cabeça. Para mudar completamente o banheiro por exemplo, o casal só precisou de adesivos vinílicos, boa vontade e pouco dinheiro (se comparado a reformas maiores) para a Cinderela da casa ganhar uma versão ainda mais legal! Clica aqui para ver a mudança, vai! \o/

Outro toque todo especial que me faz amar demais esse blog é o fato de usarem referências brasileiras para compor boa parte da casa. Desde tijolinhos cobogós fazendo a fez de prateleira, quanto luminária de cesto de cipo (!) e ainda, as lindas, adoradas, salve, salve (?) xilogravuras decorando um cantinho todo especial!

 Se clicar fica maior, mas mesmo assim os azulejos não ficam em evidência :/ De qualquer forma vale a postagem né? Xilogravura é amor verdadeiro e eu morri com o banquinho revestido em chita. Saudades das festas juninas que aconteciam em julho (?)

O blog também conta com alguns vídeos muito bacanas que auxiliam os poucos experientes na arte da decoração a reformar geladeiras com adesivos, armários, redecorar as paredes e acrescentar todo esse carinho territorial no cantinho  só nosso! Ok, deu para ver que eu sou fã não é? hehe
E o mais legal é a lojinha deles! Tem desde adesivos vinílicos com estampas de azulejos antigos, típicos portugueses e agora com tema pop, até painéis, porta-chaves com temas de xilogravura e até mesmo azulejos com essa arte. (SIM! SIM! SIM! MIL VEZES SIM! *O*) Quem aí pirou como eu, levante a mão! \o/

Fica aí o convite para conhecer esse pessoal tão bacana e esse trabalho tão lindo, de um amor e cuidado quase palpáveis pela dedicação. Dá vontade de sair pela casa mudando tudo, haha!

Abraços e deixo com vocês o vídeo da antiga novela das seis, Cordel Encantado, que tinha como tema de abertura o cordel! (já foi explicado nesse post que xilogravura e cordel são filhos da mesma mãe ♥).


O que acharam da indicação? Me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário