Quem conta um conto #20: Não da frente, mas da diagonal

Não é como se eu fosse sem coração e não as amasse ... Mas como realmente amar alguém que você só vê uma vez por ano, e que quase não mantém contato? Alguém que não sabe absolutamente nada da sua vida, apenas o superficial que sua mãe conta pelo telefone. 


Titulo: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século (2013; 111 páginas)

Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.



(Antes de mais nada, fica aqui meu pedido de desculpa à autora e parceira Amanda Marchi, que me enviou o livro há meses. Fiquei devendo essa e outras resenhas, mas por um imprevisto do blogger esse post não saiu antes. Então fica aqui registrado meu pedido de desculpas a você Amanda. Se quiser romper a parceria que fale agora ou cale-se para sempre u-u /aloka. Mas é sério, qualquer coisa me procure.)

Resenha: Em um texto leve e que equilibra sem forçar o sarcasmo da personagem principal, A Garota da Casa Grande é um livro muito pequeno para todo o amor que possui. Acompanhando a visão irônica de sua protagonista, é através dela que somos apresentados àquela cidadezinha mais sem graça que comida de hipertenso, onde mais uma vez a ironia é colocada pois Georgia, eternamente entediada com a rotina da casa da avó, prefere se enfurnar em um quarto e ler o dia inteiro, enquanto Alice, a vizinha, é dona de um entusiasmo que não cabe naquela cidade. Aliás é ela, dona dessa personalidade contrastante que conquista o coração de Georgia, assumidamente gay. Temendo a reação das pessoas quando enfim começa a aceitar sua sexualidade, a jovem dona de negras madeixas encontra na visitante ocasional de sua terra natal aquela que a apoiará nessa nova descoberta. 
Tudo muito lindo, não fosse um problema: o preconceito. Abordando ele de forma objetiva, fica claro como a ignorância do povo que não entende e não aceita um relacionamento entre pessoas de mesmo sexo prejudica essas duas meninas e só expõe como ainda temos muito a crescer nesse quesito.
Indicado à todos os amantes de um romance leve e descontraído e, principalmente, àquelas pessoas que ainda tem certa barreira com esse tipo de relacionamento, A Garota da Casa Grande nos apresenta da forma mais pura possível o que é o amor e como ele está presente em nossas vidas, independente da situação. E eu lamento, do fundo do meu coração ter encerrado minha leitura sem ter mais algumas páginas para conferir curiosa o rumo dessa história.

A autora está de parabéns por esse livro e eu espero de todo coração que, mesmo atrasada em meus deveres como parceria, ainda tenha a oportunidade de ser agraciada com mais uma obra em seu nome. Tenho certeza de que de tanto talento assim só pode sair coisa boa! 

E vocês, se animaram? Quem aqui ficou com vontade de se apaixonar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário