Quem conta um conto #26: Um doce amor de inverno [Especial Brasil em Prosa]

— Noah. — apresentei-me, dando a mão para ela. Um cumprimento bobo por já termos nos conhecido pouco mais de trinta
— Elise. — respondeu.
O nome que ficaria marcado em mim pelo resto de minha vida singular. Seria mais fácil se eu soubesse disso naquele exato




Título: Um doce amor de inverno
Autor: Carol Dantas
Publicação: Amazon (2015; 4 páginas)

Sinopse: Noah apaixonou-se pela brasileira Elise que mudou-se para a Suíça no inverno. Sua estadia no país tinha data para acabar, mas o cara não deixaria a dona dos mais belos olhos verdes partir sem antes darem chance um ao outro. Seria breve e rápido. Um doce amor de inverno que poderia nunca mais voltar a acontecer.

Adquira no Amazon | Adicione no Skoob




Resenha: Se aqui a autora Tais Cortez tenta nos alertar dos males de idealizarmos os personagens perfeitos de livros e contos, "Um doce amor de inverno" grita um sonoro: "RÁ, NÃO!" bem na sua cara! 

O conto nos mostra Noah, um romântico e simpático homem curioso pela diversidade étnica e cultural que se mescla ao cenário suíço. Morando de frente para o hotel que abriga os mais diversos turistas, ele acaba conhecendo Elise, uma brasileira de passagem pelo gelado cenário invernal... Mas sua passagem não será apenas pelo país.

A escrita é leve, sem muitos rodeios, e segue uma linha única onde não há uma grande reviravolta ou um clímax todo especial; é um romance bem ao estilo água com açúcar (ou chocolate. Entendedores entenderão *haha*) e para mim os dois pontos mais bacanas foram que toda a passagem da história se dá pelo ponto de vista de Noah - adoro quando romances se dão pelo POV masculino! - e que, exceto os olhos verdes de Elise, não há mais nenhuma outra característica descrita sobre os personagens, deixando para a imaginação do leitor criá-los por completo.
No entanto, contos tendem a limitar um enredo e eu senti isso em "Um doce amor de inverno"... Apenas citado pelo nosso protagonista, o romance entre ele e a brasileira foi apenas citado como uma boa lembrança, deixando o leitor em busca de mais detalhes do que teria sido essa doce convivência resumida... É uma obra que eu adoraria ver desenvolvido em mais páginas...

E vocês, também conhecem um romance com gostinho de quero mais? Ou teria gostinho de chocolate? ;)

Ah, vocês podem acompanhar a autora pela fanpage dela também! Aos cariocas de plantão, ela estará realizando uma sessão de autógrafos todo especial em setembro, na Bienal! ╰(✧∇✧╰)

Nenhum comentário:

Postar um comentário