Você sabia? A bicicleta fantasma [Brasil e seus Mundos]

No conto da autora Karen Alvares que leva o nome do título da postagem, um garoto é atropelado e morto devido à imprudência de um motorista que se recusa a prestar socorro. Depois do acontecimento trágico, uma bicicleta fantasma é colocada no local do crime - e nos pesadelos do assassino.


Acontece que as bicicletas fantasmas são reais. É isso mesmo. Pintadas de branco, elas são colocadas nos locais dos acidentes que tiraram a vida dos ciclistas, como uma espécie de memorial e protesto. 

Agora se todas elas são vingativas, isso é com você...

Confira mais do #MêsKarenAlvares nos blogs e pages Página 394 e O Bode com a Onça

2 comentários:

  1. Que post incrível, Nat! :)
    Realmente quis chamar atenção para esse fato quando escrevi o conto. Há muito desrespeito com o ciclista no trânsito, além do mais, acho essa ideia da bicicleta fantasma arrepiante. Desde que descobri sempre reparo quando passo por uma e tenho um aperto no coração.
    Bjs, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Karen! *-*

      Eu desconhecia totalmente da existência desse protesto e adorei ele ter sido citado em seu conto! Além de ser um excelente thriller, ele trouxe uma conscientização bacana sobre o assunto e deixou um alerta muito bom! Nem que seja para intimidar um pouquinho, haha

      Beijão e, mais uma vez, obrigada!

      Excluir