Quem conta um conto #24: Meu conto NÃO É de fadas [Especial Brasil em Prosa]

"[...] Por isso, embora não ache que esses livros românticos devam ser queimados, sou completamente a favor de que cada um deles venha com um aviso em letras garrafais: “CUIDADO! HOMENS ASSIM NÃO EXISTEM. NÃO ADIANTA PROCURAR”. "





Título: Meu conto NÃO É de fadas
Autor: Tais Cortez
Publicação: Amazon (2015; 7 páginas)

Sinopse: Um breve desabafo de uma leitora e autora que, por muitos anos, sofreu da doce ilusão de acreditar que os mocinhos literários poderiam ser reais e que, para sua surpresa, encontrou vários sapos pelo caminho. Homens reais x mocinhos literários, como superar tantas diferenças e conquistar o seu "felizes para sempre"? 


Adquira pela Amazon | Adicione no Skoob




ResenhaUm dos motivos que me leva a abandonar livros excessivamente melosos é a irrealidade dos protagonistas. É claro que acho lindo o romance de Orgulho e Preconceito e quem me dera um Sr. Darcy me amando ardentemente, mas... Não é bem assim. Seu Edward está casado já, meu Erik é um gênio incompreendido, nosso Darcy tem sua Lizzie... E nós, mulheres, mergulhamos no mar de frustração que é acreditar que um dia algum deles irá surgir brilhantemente e nos levar embora para as páginas perfeitas de nossos livros preferidos... Mas não, encaremos a realidade.

É o que a autora Tais Cortez nos mostra nesse conto que fará qualquer um rir das palavras escritas e indignadas de um desabafo que é praticamente o nosso próprio: quem inventou esses mocinhos perfeitos?? E por que nenhum deles é meu vizinho?? Afinal de contas, compensa viver um Conto de Fadas com o risco de comermos maçãs envenenadas ou espetarmos os dedos no fuso de uma roca e dormir por cem anos? Gente, pensa o bafo na hora do beijo! Ai, não! Até nos Contos de Fadas tem tudo para dar errado! E querer que isso se repita na vida real pode ser ainda mais desastroso: pensa que mi-co espetar o dedo na agulha enquanto remenda uma meia? O HORROR. Não, obrigada.

É por esses e outras que "Meu conto não é de fadas" conquistou meu coração mais que os mocinhos de Zápia: é uma forma humorada de vermos a realidade e ponderar se vale mesmo a pena essa eterna busca pela perfeição quando o nosso perfeito pode muito bem ser "um sapo de terno montado em um cavalo branco". Afinal, o que pode ser mais emocionante que o eterno aprendizado junto àquele que amamos?
A capa está uma graça! (uma salva de palmas para a responsável!) Em uma só olhada fica fácil identificar a essência do conto e buscar na memória, sem muitas dificuldades, o que o icônico sapo representa para o leitor.

Um conto para rir, refletir e amar!

2 comentários:

  1. Natyyyyy
    Que resenha mais lindaaaaa (e divertida!!!)
    Amei! Muito obrigada!
    Fico muito feliz q vc tenha gostado e se identificado com o conto.
    E obrigada pelo carinho de sempre!!!
    Bjssss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter sua presença aqui no blog Tais! Obrigada por se dispor a prestigiar o meu trabalho! haha *-*
      Eu adorei esse conto e me pego relendo ele de vez em quando *-* Acho que nada melhor do que um sapo para nossa vida de 'princesa' real, não é verdade? XD Está perfeito! <3

      Beijos e obrigada pelo apoio!

      Excluir