Fato ou passo? Cabeça de Cuia

O Fato ou passo? de hoje trás uma lenda nordestina que eu descobri recentemente! Como não conhecia a história, resolvi fazer um Ctrl+c/Ctrl+v maroto do texto (com crédito às suas devida fontes, lógico!). Vamos descobrir mais sobre ela? *-*


"Crispin, ainda que bastante jovem, era o filho mais velho de uma família muito pobre que constantemente passava por uma série de necessidades e vivia numa cidade no interior do Brasil.

Certo dia, Crispin volta para casa do seu trabalho na cidade em meio a uma chuva muito forte. Ao entrar na sua pequena e úmida residência, percebe que sua mãe preparou uma sopa de ossos e logo entende que mais uma
 vez faltara comida.

Tomado por uma raiva súbita, o jovem se descontrolou e atacou sua mãe com um dos ossos da sopa perfurando sua jugular e fazendo-a sangrar demasiadamente. No seu leito de morte, Maria correu pra fora de casa e suplicou aos céus por ajuda e caiu na lama.

Crispin foi atrás da mãe e ao perceber que ela estava morta ele se levantou aos prantos. Um relâmpago clareou fortemente o local e, como em um piscar de olhos, o jovem garoto havia se transformado em uma criatura abominável, um ser atrofiado e de cabeça enorme.

Ao perceber que seus irmãos gritavam desesperados pela situação, ele correu rapidamente para a floresta desaparecendo sem deixar rastros.

Dizem que ele se tornou uma criatura que surge das sombras para se alimentar de crianças que maltratam suas mães... dizem.”


De arrepiar! E vocês, conheciam essa lenda? O:

**O texto acima é uma livre adaptação assinada por The Art of Awvas, tal como a ilustração do post. Você já me viu falar dele aqui e aqui ;) **

Nenhum comentário:

Postar um comentário