Versos e prosas: Se um verso lê-te


Se um verso lê-te

Se um verso lê-te,
Meu bem, esconda-se.
Não deixe que ele tome teu peito
Feito Turbilhão

Um verso leu-me e pronto:
Nunca mais fui o mesmo.
Tomou para si
Aquilo que alguns chamam de coração.

Até hoje o sinto remexendo em meu peito
Como se brincasse no lixo,
No chão sujo
Ou em lugar qualquer.

Até hoje sinto teu peso...
É como ter uma pedra no coração.
Pesa a alma, pesa o corpo, pesa a mente,
Brinca desdenhosamente, rola pelo chão.

Ah, se um verso leu-te, meu caro,
Comece logo a chorar,
Ele fará da tua vida um inferno...
O desejo de amar.

Marcos de Sousa


                                 
Teça-feira é dia de poesia! Mesmo com leves atrasos, trago aqui mais um poema pela composição do parceiro Marcos de Sousa, blogueiro do Desbrava(dores) de livros! Esse e outros trabalhos dele você pode conferir em seu livro "Coração de Vidro" resenhado aqui ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário