Quem conta um conto #18: O Maquiador

"Os cientistas do governo chegaram à conclusão de que ciborgs são bem mais duráveis e fáceis de fabricar do que robôs trabalhadores. Dito isto, apostaria uma grana que você está pessoalmente curioso para saber como eu sei de tudo isso. Não se preocupe, a resposta é deveras simples, apesar de ninguém ; além de mim; ter conhecimento dela. EU SOU UM HACKER!"


Título: O Maquiador
Autor: Samuel Cardeal
Publicação: Independente (2013; 8 páginas)
SinopseEm um futuro distante, um jovem maquiador de cadáveres vive mais um dia de sua monótona vida. Mas as coisas inesperadas podem acontecer, e nada é o que parece. 

Semente de um novo romance em produção






Resenha: Belo Horizonte, ano de 2025. O governo agora atende por "A União", uma ironia do que ele realmente é. Wagner, maquiador de cadáveres nesse mundo evoluído, economiza seu samba (como agora a moeda regional atende) para ver-se em um apartamento com luz solar, privilégio negado há anos. Mas essas são apenas algumas das curiosidades que cercam esse conto cheio de mistérios revolucionários de um futuro caótico, cercado de regras que limitam as pessoas - exceto nosso protagonista. A União está crente que conhece a tudo e a todos, mas está enganada em relação ao seu maquiador, escolhido a dedo por apresentar requisitos básicos para uma tarefa que a principio seria simples: não tem família ou amigas, sobretudo um passado ou um futuro: Wagner existe exclusivamente para viajar pelo tubos que ligam sua morada com seu espaço de trabalho, porém suas habilidades vão além disso e sua própria curiosidade o faz conhecer tudo o que A União pensa ter tão bem escondido. Mas sua convicção de conhecedor anônimo perde-se ao se deparar com um de seus trabalhos, um corpo que chega para seus cuidados e é com esse desfecho que Samuel nos entrega um mistério sinistro que dará início a um futuro projeto.
Cada vez mais impressionada com a intensidade que contos podem levar, fico muito feliz e indicar O Maquiador, um dos trabalhos do querido amigo e incrível autor Samuel Cardeal. Essa resenha era para ser feita há mais tempo, mas que bom que acompanhará a semana especial que o My Queen Side e outros blogueiros estão preparando para o autor. Apenas mais um reforço de como seu trabalho vale a pena.

E vocês, gostaram da resenha? Querem também descobrir o segredo que dá um ponto de partido para Wagner e seu trabalho sombrio? Aqui no Amazon você pode adquirir por R$1,99 esse e outros trabalhos. 'Bóra ver? ;3

Um comentário:

  1. Hoje as blogueiras mais maravilhosas do mundo tiraram o dia pra testar meu coração.

    Cadê o desfibrilador?

    ResponderExcluir