Quem conta um conto #17: Amor em versos

"A vida é uma rosa,
Cada pétala uma faceta nossa.
Eu bem gostaria de saber
Qual estou usando agora."


Título: Coração de Vidro
Autor: Marcos de Sousa
Editora: Biblioteca 24 horas (2012; 115 páginas)
Sinopse: No livro Coração de Vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.

Amazon | Skoob







Resenha: Alguém lembra quando eu apresentei a parceria com o autor Marcos nesse post aqui? Assim que recebi o livro o devorei em uma hora e meia! E não era para menos: em versos variados o autor explora esse sentimento tão profundo que é o amor. Impossível de se descrever em uma palavra só, as diversas impressões que esse sentimento reflete em nós foram despejadas nessas páginas carregadas de inspiração e emoção, nos impedindo de escolher um poema só como preferido; todos, de certa forma, descrevem o que é o amor e no final fiquei suspirando ao notar que nenhum poema do mundo poderia dizer com exatidão o que ele significa. Parece confuso, mas é como me senti e é o que sinto que o autor quis passar: o amor é esse sentimento que nos faz tirar os pés do chão e despencar até ele. Nos corrói a alma e a cura. Nos leva da calma ao desespero e em todos os seus tropeços é o mais certo caminhar. Coração de Vidro não poderia ter melhor nome, afinal quer coisa mais fácil de se quebrar e machucar do que um pedaço dele?
Indicado a todos os amantes e apreciadores desse tipo de arte e principalmente àqueles que ainda não se renderam à força desmedida desse sentimento tão maravilhosamente imprevisível! É uma excelente e marcante estreia e o autor está de parabéns por esse trabalho tão delicado quanto o título que carrega. Estarei esperando para me surpreender ainda mais com seus futuros projetos! ;)

E vocês, gostam de poesia? Que tal se dar uma chance de se apaixonar por essas palavras? Me contem nos comentários e eu prometo responder todos quando o blogger deixar, haha!

Um abraço!

Um comentário:

  1. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, Natália.
    É exatamente isso que eu quis passar: o amor é contraditório. Como você bem disse, ele corrói a alma, mas também a cura. Ele destrói e constrói.

    Obrigado pela linda resenha.

    ResponderExcluir