Quem conta um conto #16: Mereço presente?

"Nossa! Como odeio esse dia. Na verdade, é incrível como sempre odiei tudo que envolvesse essa comemoração antiquada, não apenas a estupidez do atual momento."

Título: Fui uma boa menina?
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Rocco Digital (2013; 16 páginas)
Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.*

(*E daí se eu resenhei isso meses antes da data natalina? Pff... Ninguém liga. Né?)




Resenha: Você se chama Rosebud e está testemunhando os conflitos internos de uma jovem. É assim que essa crônica começa. Como se fôssemos velhos conhecidos da menina em questão, o leitor acompanha os desabafos atropelados e desesperados de uma pessoa que repassa todos os seus medos e arrependimentos para as folhas de um diário, em uma solidão tão visível que, de forma inconsciente, dar um nome ao seu companheiro é um jeito que ela encontra de ignorar seus próprios receios. Logo, Rosebud é seu apelo emocional que a narradora bem queria que fosse real - coisa que nem ela nem o leitor percebe até que se concretize. 
Conforme a narração progride nós nos damos conta que essa não é a história de qualquer pessoa: trata-se da tristeza da filha daquele cujo mundo deposita todas as suas esperanças e fé em uma alegria temporária. É o representante popular de uma data única no ano, esperada em todos os outros dias... E nos impressiona ao descobrir que nesse meio tão mágico ainda possa existir conflitos tão humanos. 
Com uma narrativa envolvente e que faz jus à sua sinopse, Fui uma boa menina? nos faz refletir principalmente sobre aparência: aquela que não devemos julgar pela capa ou papel de bom velhinho. Uma história para ser apreciada em qualquer época do ano e que, eu tenho certeza, deixará seu coração mais leve.

Se interessou no que Rosebud guarda? Pode adquirir aqui, completamente de graça e descobrir o desfecho que vai além das páginas daquele diário...

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário