Links da Semana #12

Como não podia deixar de ser, qui vai um apanhado super especial para comemorar o regresso do blog! Separei links escolhidos com muito carinho e espero que vocês apreciem tanto quanto eu!
Vamos conferir?

1-


Amanda, a garota cientista é um dos incríveis trabalhos da ilustradora Samie Carvalho! Acompanhada de seu coelho Cebola, podemos conferir diversas aventuras dessa menina fora do convencional, que a cada história trás um de seus inventos e todos os acontecimentos imprevisíveis que o cercam. Vale demais a visita!


2-


Outro trabalho de Samie Carvalho é essa linda personagem acima, a Sasha! Uma guerreira que mata "um leão por dia". Retratando de forma poética, cheia de metáforas e muito sentimento, a autora aborda o preconceito contra os transexuais, escancarando como a sociedade os oprime de forma violenta, negando até mesmo seus direitos. As tirinhas são muito esclarecedoras  e nos faz ver com outros olhos a triste realidade dessa e de tantas leoas de juba. Conheçam, juntem-se à Sasha e vem rugir com ela! ;3


3-


A natureza é incrível e isso todo mundo sabe! Às vezes até uma paisagem comum do nosso dia-a-dia se revela impressionante, com diversos tipos e detalhes em um lugar só. Esse lugar? O céu. Olhe para cima ou confira o post com essas lindas formações de nuvens!


4-


Como puderam ver ADORO ilustrações. Cada artista tem um traço único, um estilo próprio e combinação de cores que resultam em um trabalho lindo, cheio de significados. O Depois dos Quinze selecionou algumas ilustradoras brasileiras muito legais! Sou suspeita a falar, mas vale muito a pena conferir!


5-


O site Cifras separou vinte hits que com certeza tocaram na adolescência de muita gente! É aquele tipo de música que vira clássico, não importa a geração, todo mundo já ouviu ela nas rádios, atravessando os anos e se tornando tão atual quanto em seu lançamento.

6-


O que mais tem por aí são estátuas, arquiteturas esquecidas que trazem em si o passar dos anos e histórias. Alguns são dignos de contos de fada, outros sombrios, misteriosos, até futurísticos, parecendo até mesmo irreais aos olhos humanos. De suspirar... Tudo isso nesse link aqui.


7-


Conhecem a banda Sabaton? O som do grupo sueco é o heavy metal e suas letras levam histórias, tal como a música Smoking Snakes. O nome pareceu familiar? Pois é, "Cobras Fumantes" faz referência à Força Expedicionária Brasileira na Segunda Grande Guerra. Se interessou? Confira a entrevista e saiba como surgiu a ideia!

E aí, gostaram do retorno da TAG? Estarei aguardando a opinião de vocês! Aproveitem e me deixem nos comentários quais outros links que vocês gostam e indicam! ;3

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário