Dicas: Coisa de mulherzinha

Nem só de livros vive uma menina, certo? Eu, por exemplo, adoro maquiagem, perfumes, cremes e dar uma fuçada em sites diversos para descobrir alguma novidade cosmética, ainda mais quando ela se alia à práticas de preservação ambiental. Uni então algumas marcas que, pelas minhas pesquisas tem esse tipo de conscientização e vim trazer esse apanhado. Meninos, não se acanhem! Tem espaço para vocês aqui também! ;3



Feito Brasil é uma marca super legal e trás desde seu processo de fabricação - totalmente artesanal! - o cuidado com o meio ambiente. A fábrica foi construída com materiais reaproveitados e o ambiente externo é cheio de árvores reflorestadas, lembrança frequente do papel que a Feito está seguindo. Com produtos voltados tanto para o público feminino quanto o masculino, eles são livres de testes em animais, sem nenhuma matéria-prima de origem animal, tal como parabenos. Uma identidade bem brasileira ;3



A proposta da Sementes de Gaia é a saboaria natural e totalmente artesanal. Sabonetes e shampoos sólidos feitos a frio, com um processo de cura que pode chegar a trinta dias, garantem o aproveitamento máximo das propriedades de seus produtos, que podem trazer hidratação, limpeza profunda, anti-bacteriana e anti-inflamatória. Tudo isso 100% natural, em sua maioria veganos. Para as meninas adeptas desse movimento é um site e tanto!



Uma das marcas mais conhecidas entre as até agora citadas é a Natura. Com sua venda concentrada em folhetos, com revendedoras porta-a-porta, o catálogo trás de sabonetes até maquiagens de alta performance. O mais bacana dessa marca é que eles trazem a opção de refil, tanto para sabonetes, cremes, até para alguns itens de maquiagem, ganhando recentemente uma linha de nome "Sou", que tem por filosofia dispensar embalagens em excesso, concentrando em uma linha clean, que reduz o valor do produto final e o impacto ambiental. Na linha regular podemos encontrar uma linha completa que explora óleos amazônicos como o maracujá, buriti e andiroba.




Exsicata é outra que não merece apenas palmas, mas o Tocantins inteiro! (Nát piadista). Segundo a marca "um produto de beleza, bem-estar e saúde só faz sentido se for natural e rico em sua composição, assemelhando-se a natureza de nossa pele." Com isso em mente, eles foram atrás da ampla diversidade dos biomas brasileiros, incluindo o Cerrado, Caatinga e Pantanal, entre outros, tomando o cuidado de mostrar ao consumidor a riqueza da nossa biodiversidade. Seus potes e frascos permitem 100% de reaproveitamento, outro cuidado da Exsicata, mostrando que beleza e preservação andam juntas, sim senhor!


É claro que existem mais marcas, mas essa foi minha seleção de hoje. Quem sabe eu retomo essa TAG mais para frente, hein? Aceito sugestões, também! Existe alguma marca nacional que tem esse cuidado todo especial com a natureza que alguém aqui indica?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário