Você sabia? Rachel de Queiroz

Nascida em novembro de 1910, Rachel de Queiroz foi a primeira mulher a entrar para a Academia de Letras Brasileiras, no ano de 1977. 




Escreveu sobre a seca em Os Quinze (1930), realidade a qual os pais conheceram e fugiram quando ela tinha apenas sete anos. Com palavras, também conquistou o prêmio da Sociedade Felipe de Oliveira e o prêmio Machado de Assis, tendo anos mais tarde sua obra Memorial de Maria Moura, adaptada para minissérie. 

Digna de aplausos, não? ;)

4 comentários:

  1. Nunca li nada dela, mas já sabia da sua importância à literatura… Eu gosto muito quando venho aqui e vejo sobre essas celebridades esquecidas, que tanto contribuíram para termos hoje esse legado histórico!
    Adorei, flor!
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que aprecie o que encontra por aqui, Fran! Eu adoro redescobrir esses autores e sempre bate aquele orgulho do que eles fizeram e proporcionaram para nossa literatura atual!

      Obrigada pelo carinho de sempre! Mil beijos!

      Excluir
    2. OI PELO AMOR DE DEUS RECONHEÇO A IMPORTÂNCIA DELA ELA É UMA INSPIRAÇÃO PRA MIM LI O QUINZE RECENTEMENTE E GOSTO MUITO DAS CRÔNICAS DELA SÓ QUE ESSA FOTO NÃO É DELA NÉ DESCULPA MAS ACHO QUE ELA MERECE MAIS CONSIDERAÇÃO DO QUE SER CONFUNDIDA COM SUA CONTEMPORÂNEA CLARICE ABRAÇO SINCERO

      Excluir
    3. Olá, anon!

      Obrigada pelo toque. De fato, as primeiras pesquisas pelo nome da autora puxaram a foto da Clarice Lispector, mas na época, por desatenção minha, não reparei. A imagem já está devidamente corrigida. Obrigada mais uma vez pelo toque! ;)

      Abraço!

      Excluir