TAG - Feitiços de Harry Potter

A Francine do parceiro My Queen Side respondeu essa TAG super divertida e me indicou também! Adoro TAG's e as classificações com nomes dos feitiços da saga Harry Potter deixaram ela muito divertida! Querem ver o que escolhi? Vem comigo! /o/






Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias




Dewey, um gato entre livros, de Vicki Myron com Bret Witter é uma história linda! Dewey foi deixado durante o inverno em uma caixa de devolução de livros na biblioteca a qual Vicki trabalhava. Miúdo no tamanho, mas grande em persistência para continuar vivendo, acabou adotando aquele espaço como seu lar - e não o contrário. E desse jeito tão desinteressado acabou conquistando todos os leitores daquele lugar. É emocionante!





Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa




Não Pare! e Não Olhe! de FML Pepper. A autora me disponibilizou suas obras e

 (eu não fiz resenha ainda ><) eu não poderia ficar mais agradecida! Achei graça ela me falar "olha, é juvenil, tá?" porque essa história daria uma produção cinematográfica incrível! Desde os primeiros parágrafos você fica ciente do mistérios que envolvem Nina e o desenrolar da história é surpreendente!




Prior Incantato: O último livro que você leu





 A Ilha dos Amores Infinitos, da cubana Daína Chaviano. Tudo começa com uma senhora em um bar contando três histórias distintas (uma família chinesa que foge para Cuba, uma prostituta filha de ex-escravos e uma espanhola que vê duendes), tentando explicar o que elas tem em comum. Além de uma casa fantasma que fica perseguindo a protagonista. Parece meio estranho, mas a história é genial! Um dos melhores que já li!





Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes






O Último Homem do Mundo de Tais Cortez [resenha]. Não que eu "nunca em minha vida" havia lido um romance romântico (isso não é redundância u-u), mas é um tema que até hoje não me cativa muito. Claro que o trabalho da Tais tinha que ser exceção não é? A história trás mais do que o romance da rebelde Amanda com o playboy Ricardo... Têm lições de vida e eu suspirei com os ensinamentos que o livro conseguiu mostrar.





Riddikulus: Um livro engraçado que você leu





E agora o desespero: EU NÃO LEMBRO O NOME! :c Era um romance da Nova Cultural (daqueles de banca de revista, "Bianca", "Sabrina", "Júlia"...) e um clichê clássico: a secretária que devido a circunstâncias inesperadas (ah vá!) viaja com o chefe e eles ficam no maior clima. Mas, porém, entretanto, todavia, a história tem um "quê" a mais e eu ri durante toda a leitura. Quem souber PORFA me avisa :c Se passa no Texas, é tudo que me lembro -qq







Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer







Meu Pé de Laranja Lima
de José Mauro de Vasconcelos [resenha]. A amizade sincera entre Zezé e Manoel e a inocência de uma criança diante da realidade, essa ingrata que não poupa os pequenos, é incrível e emocionante. Traduzido para diversos países e adaptado para cinema duas vezes e televisão umas três, é uma obra que tem um currículo extenso de provas de sua qualidade. Vale mesmo, gente!





Imperio: Um livro que você teve que ler para escola





Bisa Bia, Bisa Bel por Ana Maria Machado. Li e amei! Até hoje me lembro com saudade, é uma obra tão delicada! Isabel encontra uma foto antiga e descobre que a menina na imagem é sua bisavó que ela não chegou a conhecer, Beatriz, que, surpreendentemente a responde! E as duas conversam e trocam experiências e risadas, nessa amizade linda e surreal. O final é ainda mais bonito *-*






Crucio: Um livro que foi doloroso para ler






Baroak, A Estrela de Cris Motta [resenha]. Além da história correr demais, a protagonista me irritava. Ô menina chata! E ela ainda é descrita como a personificação da bondade e desapego, coisa que eu não vi em nenhuma altura da narrativa, além do desfecho ser vago... Chato, chato, chato.








Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)



Cerberus de Leonardo Monte [resenha] e Demônios não Choram de Samuel Cardeal [resenha]. Tive que indicar dois, não consegui escolher apenas um! Eles matam você de ansiedade, são do tipo que você pega para ler e só consegue fechar quando o final chega. De narração excelente e mistérios com o desenrolar surpreendente (rimei), são livros que me fazem interagir com as páginas (quem nunca gritou e brigou com o personagem, né? XD). Mais do que indicado!





Obrigada Fran por me indicar essa TAG super legal! Convido alguns blogs para responder também: Th3 PerksDesbrava(dores) de LivrosSoletrando FelicidadeProcurei em SonhosMinhas Impressões. E claro, quem mais quiser participar fique à vontade! E me chamem para ver *O*


Beijos à todos e, quero saber: gostaram das minhas indicações? ;3

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas escolhas, Natália. Não conhecia alguns livros e fiquei com vontade. Outros eu fiquei com mais intenção ainda de ler.
    Agradecemos a indicação. Faremos a TAG, pode deixar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! *-*
      Fico feliz que tenham gostado! É sempre bom receber apoio de vocês *-* Espero pela TAG *O*

      Abraços!

      Excluir
  3. AMEEEEEI suas respostas, Natália! *3* Demorei para vir conferir, mas você sempre me surpreende agradavelmente… Essa é a terceira vez (desde que a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional começou) que ouço falar de Meu Pé de Laranja Lima neste mês (rs). Já o adicionei entre os meus desejados, porque…... né? kkkk. Impossível deixar uma recomendação sua de lado.
    Que amooooor a FML Pepper ceder os livros para sua leitura. Acho essa autora di-va! Estou lendo Não Olhe! e "veja", é incríveeeeeel, né? kkkk.
    Não tinha visto sua resenha de Baroak, mas vou conferir porque quero ler esse livro e seu comentário me deixou meio… blergh!
    Claro que apóio a super-indicação dos livros do Samuel e do Leo! \õ/ Adoro!
    E sobre o livro engraçado que você leu… Hm, vamos dizer que não posso te ajudar… :(
    Beijo carinhoso, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir