Quem conta um conto #14: Não pare... de ler!

"Eu estava literalmente flertando com a morte"



Título: Não Pare! - Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?
Autora: FML Pepper
Publicação: Independente (2012; 316 páginas)
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! 
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: 
A vida dela!




Resenha: Logo nas primeiras linhas já entendemos que Nina não é uma jovem comum e isso não se deve apenas a sua vida de peregrina e uma mãe super protetora; suas pupilas, rasgadas como as de um felino parecem ser o maior problema, do contrário, por que escondê-las?
Stella, mãe da protagonista, parece saber e acreditar que um perigo maior espreita sua filha e Nina só não nega ainda mais porque seu corpo responde com impulsos próprios quando algo está para acontecer... E é cercada por esses mistérios que a garota tenta levar uma vida normal e estável quando aparentemente Nova Iorque apresenta à pequena família a possível segurança, tão almejada por Stella. E o que poderia ser melhor do que estudar, trabalhar e fazer amizades? Ter um primeiro amor, claro! Mas não é bem isso que Nina consegue... Importante moeda de troca, a garota é lançada a um destino inimaginável e duramente questionável, onde a importância de seus olhos protagoniza rivalidades violentas e disputas por um poder mais do que nossa concepção. 
Com uma escrita leve e fluida, FML Pepper conseguiu me fazer devorar cada parágrafo escrito. O título - Não Pare! - condiz com o ritmo frenético da leitura e o decorrer da história, tão impactante quanto as revelações sobre o passado de Nina e o que o futuro lhe reserva. A Morte revela-se assustadoramente estonteante e atraente, dividindo-se em várias facetas. Porém, longe de ser uma donzela indefesa, Nina mostra que pode ser tão persistente - ou teimosa - quanto sua mãe e que ninguém lhe dita regras.
Completamente impressionada com o que li, só tenho a agradecer a autora por proporcionar aos seus leitores uma visão totalmente nova da nossa realidade e dar à morte uma nova face...


E que face...

E sabe qual a melhor parte? Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia! Não Olhe! terá resenha semana que vem e, posso garantir, nunca uma nova interpretação de vida e morte conseguiram me impressionar tanto! 

Aproveito para agradecer à autora por ter sido tão querida e me disponibilizado os e-books. Foi um presente maravilhoso e desfrutado com prazer! haha <3

E vocês? Já leram? Querem ler? Me contem! 

5 comentários:

  1. Ameeeeeeeei a resenha, Natália!
    Sua escrita é marcante, suas palavras são certeiras sem soltar spoilers, dando à resenha aquela vontade danada de ler!!! kkk
    Parabéns, minha linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico tão feliz que tenha gostado! Realmente, Não Pare! é o início perfeito da sua trilogia e eu não poderia estar mais contente em ter conhecido a história!

      Obrigada pela oportunidade! Mil beijos!

      Excluir
  2. Eu já li e AMEI esse livro!!
    Li tbm NÃO OLHE! e adorei tbm!
    Não vejo a hora de ler o 3° e ultimo livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu ameeeeei Não Olhe! Quando chegar o fim da trilogia, acho que irei sentar e chorar hsahsahsa *órfã de livro*

      Obrigada pelo carinho! Beijão!

      Excluir
  3. Que ótimo saber que a FML Pepper está se tornando tão amada pelos leitores. Ela merece e muitooooo! Eu li Não Pare! e gostei bastante. Acabo de concluir Não Olhe! e meu amor pela trilogia só aumentou. <333 Parabéns pela oportunidade de apreciar uma leitura como esta, flor. Você merece.

    https://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir