Quem conta um conto #13: Legado familiar

– Oh, eu o odeio tanto, Miguel! – disse antes que saísse. Ele apenas me olhou com seus olhos de punhal:
– Eu nunca pedi que me amasse.



Título: Legado de Sangue
Autora: Raquel Pagno
Editora: Independente (2013, 435 páginas)
Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.




Esse livro faz parte do Book Tour organizado pelo blog A Cada Livro, um novo mundo. Fico muito contente em estar participando desse grupo e gostaria de agradecer publicamente a oportunidade! *-* Vocês também podem conferir as primeiras resenhas aqui:
~Percepções 
~My Queen Side



Resenha: Fugindo da guerra com a esperança de salvar os filhos, Francesca desembarca no Brasil sozinha, com medo, fome, o interior mais destroçado do que as muralhas restantes nos países atacados. O sofrimento é tanto e a escrita da autora tão envolvente que chorei nas cenas em que ela narrava a fome e a miséria. Não é de se estranhar que mesmo despertando em uma casa luxuosa e cercada de agrados que até então eram desconhecidos para ela, Francesca venha a aceitar a proposta feita por Miguel: dar-lhe um filho em troca de proteção.
Mas parede alguma poderia protegê-la de Miguel.
Envolvida nas ameaças cruéis de um vampiro violento, Francesca passa anos amargurando o desespero de ser separada dos filhos e o medo de não saber qual o próximo passo daquele homem que veio como um anjo e revelou-se o pior dos demônios.
E mesmo que Carmem, a filha mais velha de Teresa, saiba de todo o passado da avó, ela ainda sucumbe ao próprio desejo de um contato com Miguel. O livro dividi-se em duas partes e quando o ponto de vista passa para Carmem, fiquei um pouco perdida. A história a partir dali corre muito e minha indignação com a escolha da garota cresce até as últimas páginas, inclusive com a aparente indiferença com que se refere à família depois de escolher seguir seu destino. 

É uma obra muitíssimo bem escrita. Raquel Pagno nos presenteia com parágrafos profundos, cheios de reflexão, o que nos leva a entrar em sua história e viver os sentimentos de seus personagens. É uma história envolvente e indicada principalmente para quem apreciar romances sobrenaturais. Não parei de ler até o último ponto, mostrando que embora Carmem mereça uns tapas! tenha me desagradado, a leituraé tão insaciável quanto o próprio Miguel...

E vocês? Gostaram? Me contem aí nos comentários! 

6 comentários:

  1. Minha querida!
    Minha vontade por ler essa obra está tão grande que até resolvi organizar um Book Tour desse livro ♥ Essa é a terceira resenha que leio sobre a obra, e estou mais ansiosa para conhecer seus detalhes! Espero que eu também fique fascinada por esse livro maravilhoso!

    Mil beijos, muita saudade ♥
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ver você por aqui, Cá! *--*

      Adorei o clima envolvente do livro e, se gosta de um bom mistério sobrenatural irá devorá-lo! Espero pela sua resenha! *-*

      Beijão <3

      Excluir
  2. Sua linda, que resenha!!!!! *3* Adorei sua opinião. Eu também queria bater na Carmem. Pelo que vi, o Miguel – embora sedutor – também não seria capaz de fazer seus joelhos dobrarem por ele (haha). Orgulho de você!!! *aperta as bochechas* Eu me senti realmente frustrada quando soube do passado dele, porque – para mim – em nada justificava tudo o que fez à pobre Francesca. Nossa, foi muito sofrimento.
    Como sempre, você consegue me ganhar com suas palavras…
    Beijos, querida!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Fran, fico tão feliz em ler tantos elogios! Estou tentando aos poucos melhorar minhas resenhas e fico muito contente em ver que estou progredindo hihi
      Miguel foi muito cruel! *até rimou* Descontar as frustrações de um passado há muito superado em uma pessoa que nada tinha a ver com a história - afinal ela era só filha do crápula que o torturou, nem chegou a conhecê-lo - e realizar suas maldades sentindo até mesmo prazer em ver a tortura daquela mulher... Não, definitivamente não!
      Mais uma vez, obrigada pelo carinho! Mil beijos!

      Excluir
  3. A Raquel se superou nesse livro. Ela soube criar uma obra incrível e interessante.
    Sua resenha abordou muito bem o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vocês por aqui! *-* Fico feliz!

      Eu adorei o livro. Ele consegue nos prender nos sentimentos dos próprios personagens e esse ponto achei fantástico!

      Obrigada pelo carinho! Abraços!

      Excluir