Você sabia? Dia do Índio

Posts atrasados, mas postados, hm u-u

Sabia que só em 1940 que a conscientização indígena foi cobrada? Com a reunião dos povos norte-americanos ocorrendo depois de alguns dias temerosos pela possível perseguição, os demais líderes indígenas começaram a comparecer. Como esse encontro ocorreu no dia 19 de Abril, no continente americano esse dia acabou sendo adotado como data oficial para celebrar a cultura indígena.


Vale a pena celebrar, não somente em Abril, mas sempre, não concordam? 

4 comentários:

  1. Acho estranho ter o dia do índio. O índio é uma pessoa comum, apesar dos muitos sofrimentos. O dia da cultura indígena eu aprovo, já que valoriza um movimento cultural, um modo de ser, e não uma pessoa pelo simples fato dela ter nascido índio.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. A cultura desse povo em um todo é muito rica e tem muito a mostrar. Creio que a falha seja no nome mesmo :/

      Obrigada por comentar *o*

      Excluir
  2. Gostei do comentário do colega, mas compreendo que a cultura indígena é muito esquecida ou deixada de lado. Quanto mais datas melhor para promover maior reflexão entorno da cultura indígena… Talvez, quando tivermos menos preconceitos raciais, tais datas possam ser repensadas.
    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Fran *O* É sempre uma honra te receber aqui -w-

      Seria bom se cada vez mais exaltássemos as diversas culturas que moldam nosso país. É uma excelente forma de começarmos a ver e conhecer a cultura do próximo e respeitar quem deixa até hoje sua marca para nós.

      Mil beijos!

      Excluir