Quem conta um conto #10: demônios

“Bem-vindo a Curitiba, a primeira cidade nuclear com 100% de energia limpa!” 
*Porque a gente sempre puxa farinha para nossa terra natal...

Título da obra: Demônios não Choram
Autor: Samuel Cardeal
Editora: Independente (2013; 360 páginas)
Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passarão a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. 

Resenha: Quando li a resenha do My Queen Side (ele de novo!) fui atrás do autor para desabafar todo meu entusiasmo em cima dessa obra! Não deu em outra: fiquei tão animada que até meu pai percebeu, comprando para mim o e-book pela Amazon. Meu pai é um lindo! <3
A história narra a vida de Ezequiel, mas não apenas ela. Entre um capítulo e outro vamos sendo incluídos no passado de diversos personagens de tal maneira que acabamos nos acostumando e, quando o capítulo termina, aquela sensação desesperadora de "perdermos" o personagem nos toma de uma maneira... Fica impossível interromper a leitura, pois sempre queremos saber o que mais tem por vir! A tecnologia restante de um progresso desenfreado que levou o mundo ao caos narrado surpreende e as explicações para tal finalidade se encaixam perfeitamente, surpreendendo por ser possível. Não a parte dos demônios por aí - se bem que uma coisa que Samuel consegue transmitir é que o homem pode ser seu próprio inferno. - mas a procura desmedida pelo progresso, que acaba nos diminuindo como seres humanos.
Dom Giovanni tem uma história surpreendente, condizente com os resultados de suas escolhas erradas. Ele é tão surpreendentemente cruel que eu não sei se sinto raiva ou medo dele. A impressão que tenho é que a qualquer momento ele vai pular do monitor, me sorrir daquela forma irônica que só ele tem e de repente, me dar um tiro no pé, pois faz parte do personagem querer ver o sofrimento da pessoa antes de livrá-la de tal tormento.
De desfecho impressionante, o leitor não tem tempo de absorver o primeiro impacto revelado. Fiquei literalmente de queixo caído! E, de finalização que posso dizer, emocionante, fiquei encarando o monitor desejando ter mais trezentas páginas para ler. Tenho até trilha sonora para isso. (E lá vamos nós...)



Quero continuação para Demônios não Choram, Samuel, senão eu é quem vou chorar u-u (?)

Meus parabéns por essa obra fantástica que me fez passar duas noites em claro - tem coisa melhor que ler sem ver o tempo passar? E depois ir para a faculdade, nossa, que beleza... xD. Espero de todo coração que sua história ganhe mais admiradores e que você conquiste o reconhecimento que merece.

A todos, esse livro está mais do que indicado! Abraços e aproveitem!

8 comentários:

  1. Oi, Natália.
    Que resenha que me deixou imensamente feliz. Já tinhamos conversado e já sabia que tinha gostado, mesmo assim a resenha me deu mais um banho de alegria.

    Obrigado mesmo!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Samuel! Realmente, é uma obra excelente e eu aguardo ansiosa por outros títulos de sua autoria! Muito, muito sucesso!

      Abraços!

      Excluir
  2. MINHA FLOOOOOR, que alegria saber que a minha resenha a fez ler essa obra magnífica! Eu adorei Demônios Não Choram (isso não é novidade) e adorei saber que você sentiu o mesmo que senti ao lê-lo! É como se estivéssemos em sintonia... Eu gosto dessa intimidade que os livros nos permitem ter com outros leitores. Enquanto nos encontrarmos mediadas pelos livros, sempre estaremos coexistindo de um jeito ciente uma da outra. <3 Desta vez, foi o Samuel e seu grande talento literário que nos permitiu essa doce experiência.
    Eu amei o gif!!! Gente, sério, esse desfecho do livro não é mesmo "uma coisa de louco"? (haha) Eu disse que valia a pena ler! *faz dancinha da vitória* Estou feliz da vida por saber que realmente valeu.
    Ah, Dom Giovanni é uma figura! Um personagem que realmente seria capaz de pular da tela apenas para causar pavor, haha. Amei o quote que selecionou sobre nossa amada e ecológica Curitiba. Confesso que o Samuel me ganhou mais um pouco com essa menção, kkkk.
    "...se bem que uma coisa que Samuel consegue transmitir é que o homem pode ser seu próprio inferno." ---- Esse seu comentário é muito a cara do Sartre: "o inferno são os outros". Adorei. <3
    Minha flor, desejamos juntas que o Samuel tenha muito sucesso! E desejo a você mais e mais leituras que te agradem como essa!
    Beijo carinhoso!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahahuhuahua sim! Eu tenho problemas em ler boas resenhas: sempre acabo me apaixonando pelo livro e precisando ler a obra!
      E, o livro me trouxe todas as sensações que confessou em sua resenha! Eu não esperava tanto assim, mas olha, me surpreendeu! E é incrível como o Samuel conseguiu abordar tantos personagens, tantos sentimentos e mesmo assim não se perder no foco da história. Nossa, eu ainda estou surpresa!

      Obrigada pelo carinho de sempre e pelas dicas sempre enriquecedoras ;3

      Beijão!

      Excluir
  3. AI AMIGA, FINALMENTE SUA RESENHAAA! *-*
    Amei a trilha sonora que você escolheu, me fez rir horrores!
    E que livro é esse?! Que história é essa?! Parece ser perfeito, daquele tipo de livro que quando você pega pra ler, só largar depois de terminar e olhe lá, porque ainda demora pra largar o livro depois do baque do termino dele.
    Dom Giovanni me deixou com bastante medo também, será que vai ser assim quando eu ler também? Espero, amo personagens que faz com que sentimentos aflorem em nós, meros leitores. Normalmente é sempre amor e mimimi, mas medo... aiiiii *-*
    Quando eu terminar de ler, vou procurar refúgio em você e espero que você me console, lendo sua resenha quase não existe comentários, é o momento em que você fica olhando, olhando, olhando e não sabe o que falar! Eu estou assim, acho que você me entende, não é, amiga? :( Bate uma confusão aqui!
    Enfim, amei sua resenha, sua linda, está ótima e você de parabéns, como sempre <3
    BEIJOS!

    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo! Sempre bom te ver aqui! <3

      Eu amei o livro do Samuel, se for ler, espero pela sua resenha também! *-* É bem diferente de qualquer coisa do gênero que já li e me cativou muito!
      E pode vir que eu te consolo, flor huahauha sem problema algum! Entendo perfeitamente esse sensação de 'vácuo', geralmente é o que eu sinto depois de uma das suas resenhas, sabe? Você escreve de tal forma que fica impossível comentar alguma coisa a acrescentar, então são sempre elogios a tecer pelo seu talento ;3

      Beijão!

      Excluir
  4. Conhecia esse livro pela capa, mas nunca tinha lido a resenha e nem mesmo a sinopse. Amei a resenha e me deu uma vontade imensa de ler. Achei muito interessante o enredo, principalmente para os fãs de fantasia, como eu.
    Tentarei ler esse livro em breve. Certamente não vou me decepcionar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história foi incrível, eu simplesmente adorei! Se tiver a oportunidade leia sim, adoraria ler a opinião de vocês sobre o tema! *-* E tenham uma boa aventura ;3

      Abraços!

      Excluir