Você sabia? Feijoada

É, vamos falar de comida de novo /o/

A feijoada nada mais é que um guisado de feijão obviamente :B com carne, podendo vir acompanhado de arroz, farofa, couve e laranjas - no caso, aqui no Brasil. Em Portugal dependendo da região, é feito com feijão branco ou vermelho, acompanhado de carne de porco ou vaca, também podendo ser acompanhado de outros vegetais, como tomate e cenouras, sendo o prato considerado típico brasileiro, herdado dos colonizadores. Esse tipo de cozido é muito popular na Europa e com o contato frequente e troca de culturas, o adotamos. 


Tão bonito assim, nem dá vontade de mexer xD

E, ao contrário do que se pensa, a feijoada não nasceu de "restos" que os senhores de engenho forneciam aos seus escravos. Isso porque, linguiça, vitela e tantos outras peças de carne usadas para o prato, eram consumidos pela elite da época, desmentindo que eram desprezadas nos preparos culinários.

Aqui no Brasil é possível encontrar outra variação do clássico, que seria a feijoada carioca, feijoada com frutos do mar, vegetariana... Tem para todos os gostos e, se você quiser se aventurar, esse link tem receitas à disposição!

E você, gosta desse prato? ;3

2 comentários:

  1. Gosto de feijoada mais pelo sabor do que propriamente pela possibilidade de comer a carne que ela traz. Ou seja, você me verá pegando o caldo da feijoada, mas não o feijão em si. >.< (rs) Eu acho que fica muito pesado, mas o sabor é agradável.
    Bom post! Culinária e cultura é sempre um assunto que nos deixa ávidos a saber mais! HAHA. Uma vez fiz um trabalho com adolescentes sobre interculturalidade e ao falar sobre o conceito de cultura levei uma caixa repleta de objetos do Japão. Nunca esquecerei o ovo sem casca, retirado de dentro da galinha morta, que as crianças comem na escola. >.< Urgh.
    Beijos, linda!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da feijoada em si, gosto mais do grão mesmo hehe E concordo, culinária e cultura sempre cativa *3* Agora, sobre o ovo sem casca, estou impressionada! o-o Não sabia disso! Mas olha só, vivendo e aprendendo rs Irei pesquisar, obrigada pela passagem e aprendizado ;3

      Beijão!

      Excluir