Quem conta um conto #7: Redescobrindo a liberdade

"Quando sentir saudade, olhe para o céu!"

Título da obra: O Voo da Estirpe
Autor: Adriana Vargas
Editora: Modo (2012; 226 páginas)
Sinopse: Um encontro entre a vida e a morte, e entre s dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido...
Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todo os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. 
Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura.
Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel!
Este é o primeiro livro da série - O Voo da Estirpe.

Resenha: Narrado em primeira pessoa, o livro é exatamente o que diz a sinopse, dispensando qualquer palavra minha para descrevê-lo, mas, mesmo assim, vamos lá!
 Clarice é uma pessoa como qualquer outra. Poderia ser eu, você ou qualquer outro conhecido. A personagem se priva de suas escolhas por medo de represálias, olhares a censurando. Solitária e com medo de arriscar, diversas vezes podemos nos comparar a ela. Quantas vezes, com medo de sermos julgados, não deixamos de nos expressar? E conforme a história se desenvolve, Clarice vai desapegando do julgamento alheio, pois a companhia de Klaus que surge de repente em sua vida, a influencia a isso. Ele a ensina a ser feliz, ser livre. E a liberdade não é igual para todos, o que é ainda mais maravilhoso! O livro, discretamente, nos passa essa escolha: seja feliz, seja dançando sozinho, caminhando sem sombrinha em dias chuvosos, ou tomando um sorvete. Fazer coisas pequenas que lhe dão prazer é a verdadeira liberdade. 
A narrativa é sensível e a relação entre Klaus e Clarice profunda e intensa, rica em sentimentos e descobertas. É uma obra que me fez refletir e suspirar mesmo depois de terminada a leitura. Quanto à sua finalização, fica a pergunta: onde está Clarice, agora? Até o momento não sei dizer e, bom, temos mais dois livros pela frente, mas uma coisa é certa: ela está livre.

E você, tem uma obra igualmente libertadora para me indicar? ;3

4 comentários:

  1. Adoro muito essa troca, essa coisa gostosa que nos une sempre - leitor - autor - personagens. Esta é a melhor parte. Adorei! Obrigada <3
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Adriana! Essa obra é linda e estou aguardando ansiosa pelas continuações! Parabéns por conseguir transmitir em palavras tantos sentimentos! E espero de todo coração que mais pessoas se apaixonem pela liberdade <3

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Olá, Natália! Tudo bem flor?

    Estou a um tempão querendo ler esse livro! Desde que a editora lançou, me interessei pela história. Acho muito bom quando podemos nos identificar com o personagem, deixa a história mais real, né? Ótima resenha!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, é bom te ver por aqui! Estou bem e você?

      Eu adorei o Voo da Estirpe e recomendo muito! Quando tiver a oportunidade leia sim! *o* E obrigada pelo carinho <3

      Beijos!

      Excluir