Musiteratura: Faroeste Caboclo

Novamente citando Legião Urbana, Faroeste Caboclo é uma das músicas mais conhecidas do grupo. Durando cerca de oito a nove minutos, a música conta ou canta a história de João de Santo Cristo que decide ir para Brasília, falar sobre a miséria do povo e apelar para uma intervenção do presidente em relação aos menos favorecidos. Várias situações acontecem com o personagem, que acaba mudando de foco e entrando em um mundo que termina por não lhe trazer o que esperava - inclusive, tirando a oportunidade de viver com sua amada.

Abaixo, o acústico da música e em seguida, o trailer do filme Faroeste Caboclo, adaptado com sucesso de crítica da música original. Espero que gostem!




Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Nathy, nunca cheguei a assistir o filme, mas amo de paixão Legião Urbana, acho as músicas maravilhosas e muitas já usei para representar muitos momentos da minha vida.
    Confesso que só escuto Faroeste Caboclo quando estou com paciência, a música e tão grande e com tanta história, que gosto de prestar atenção nela, gosto da história que ela conta.
    Legião Urbana é um grupo incrível, são músicas que levo comigo o tempo todo, sempre tem pelo menos uma na minha playlist! <3

    Beijos linda.

    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, muito bom te ver por aqui! *3*

      Conheço pouco da banda, mas a história que eles trazem é muito legal! E o modo como influenciaram e influenciam até hoje as pessoas, com letras legais e ritmos difíceis de se encontrar hoje em dia. O filme ainda não tive a oportunidade de ver, mas parece ser bem bacana!
      Que bom que Legião faz parte da sua história, fico contente em ter acertado esse post ;3

      Abraços e volte sempre! *O*

      Excluir