Essa casa é minha! Grafites por aí

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, o Grafite é uma espécie de arte urbana. Pode ser encontrada em vários lugares e não é difícil ver uma parde colorindo o dia-a-dia cinzento de algumas cidades. Alguns trazem mensagens, outros apenas desenhos aleatórios tirados da imaginação do artista. Abaixo, os principais grafites encontrados em cidades brasileiras:






A galeria a céu aberto do Rio fica no muro do Jockey Club, no Jardim Botânico. Ali os muros são cobertos por vários grafites de diferentes artistas.








O grafite do artista plástico Ataide Miranda fica na rua Tomé de Souza, no Savassi. Na esquia com a rua Cristovão Colombo tem vários grafites de artistas diferentes. Esse aí da foto foi feito em outubro do ano passado.

A rua São Francisco, em Curitiba, tinha um problema bem sério até o meio desse ano: todos as lojas eram pichadas. Até que os donos delas resolveram tentar algo diferente: chamaram grafiteiros pra pintarem as portas das lojas. E pronto, tudo foi resolvido! E o melhor: agora a rua é uma galeria a céu aberto 







O Beco do Batman, na Vila Madalena, é grafitado desde 1980, mas todos os desenhos são renovados constantemente. Ponto turístico obrigatório pra quem curte arte urbana, vale a pena ir a pé ou de bicicleta pra lá. 




Outra cidade que tem uma galeria de grafites a céu aberto é Campinas. No viaduto do cruzamento da avenida Aquidabã com a Francisco Glicério tem vários, um bem diferente do outro, pra você apreciar, seja de carro, seja a pé durante uma tarde de domingo.






Eu sabia que em São Paulo se concentrava a maioria dos painéis com essa arte, mas me surpreendi em saber que até Curitiba tem um espaço só voltado a isso! Com certeza irei procurar! *-*

E você, conhece um desses lugares ou tem algum para indicar? 

(Imagens e endereços tirados desse link ;3 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário