Dicas: Fotos

A dica de hoje vai para o trabalho da fotógrafa Susi Godoy!

Seu trabalho é lindo e ela capricha desde poses, iluminação - ela adora a natural! - até o cenário. Tudo é escolhido com a devida atenção e sensibilidade. Recentemente a artista participou da Oficina Apaixone-se no Rio de Janeiro e pelo jeito veremos mais ainda de sua sensibilidade tocante em suas imagens que são verdadeiras obras de arte!


(Foto tirada do site oficial. Adoro como o clássico e atual casam perfeitamente, nos trazendo um visual nostálgico e super moderno!)

Infelizmente, por falta de conhecimento de algumas pessoas, algumas de suas obras que retratam a nudez - de forma artística muito leve, lúdica e, arrisco, com traços praticamente mágicos devido seus cenários quase sempre naturais e iluminação idem, como citado acima., - são vistas com um preconceito desnecessário... 


Olhares, postura... A artista tem total razão ao assumir que "a fotografia a continua". Tudo o que ela capta é uma forma de continuar o que é, de eternizar o que sente, o que vê e isso é feito com maestria. Susi consegue registrar com sua lente uma serenidade que eu desconhecia de obras assim e digo com sinceridade. Com um Google de imagens prontas por aí, fica difícil nos tentarmos a buscar o diferente e, o diferente dela é tão natural quanto respirar.

Sensibilize-se, acompanhe, conheça, me dê razão ou não... Mas não deixe de conhecer o trabalho de Susi Godoy...

Acompanhe também pelo facebook e saiba das últimas novidades em primeira mão!

Abraços e boa descoberta ;3

6 comentários:

  1. Olá! Gostei muito das fotos dela, são bem inspiradoras e trazem um estilo mega vintage! Amei seu blog ^^

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como vai? \o/ Sim sim, o trabalho dela é lindo e super caprichado *--* Obrigada por visitar, estou retribuindo o carinho ;3

      Excluir
  2. Parabéns! Adorei o post e principalmente seu blog!
    Amei as fotos que você reuniu, faço fotografia e fiquei muito encantada por elas, quem dera aqui em Campinas ter locais bonitos assim para fotografar, tenho deixado de usar minha câmera por falta de inspiração de lugares, triste não? :(
    Estou seguindo seu blog e se prepare pra me ver bastante por aqui, Flor!

    Beijos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Muito, muito obrigada por ter passado por aqui! Com certeza irei devolver o carinho! <3
      Quanto à fotografia, eu adoro essa arte, pena não ter nascido para ela, kk É uma pena você não estar conseguindo tirar fotos, espero que logo ache outra fonte de inspiração, para eu poder assim conhecer seu trabalho também! *--*

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, flor! Eu acho que qualquer fotografia, até mesmo aquela que não me agrada ou atrai, é arte. A partir do momento que apresenta um recorte do olhar do fotógrafo, torna-se artístico. Eu adoro conhecer fotografias de características diversas. Não conhecia o trabalho dessa fotógrafa, mas com certeza ela demonstra uma sensibilidade ímpar pelas fotos que você selecionou. Aliás, ouso dizer que poderia ter colocado mais fotos dela para vermos! (rs)

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, é sempre bom te ver por aqui! <3

      O trabalho dela é realmente muito lindo! Não coloquei mais fotos por ficar em dúvida huahauhauha Quando vi tinha doze imagens salvas! Decidi colocar apenas duas para que não saturasse o post, mas irei seguir seu conselho no próximo post do gênero ;3

      Beijão!

      Excluir