Você sabia? Kaingang

Os Kaingang são um grupo indígena cuja expansão territorial compreendia desde o Rio Tietê (São Paulo) e o Rio Ijuí (Rio Grande do Sul), sendo atualmente um dos cinco maiores grupos indígenas do país.

Abaixo vocês podem acompanhar um vídeo animado feito para o canal Futura a partir de desenhos das crianças dessa tribo.


E você, o que mais sabe sobre eles?

2 comentários:

  1. Own, muito fofo esse vídeo! Eu não sabia... Na verdade, vergonhosamente, sei pouco sobre tribos indígenas. Mas posso dizer já ter levado uma tremenda bronca de um cacique uma vez! (rs) É sério.
    Eu estava em São Miguel do Iguaçu, a trabalho, e fomos visitar uma tribo indígena que havia ali perto. Quem me acompanhava fez o trajeto primeiro pela tribo e somente no final parou na casa do cacique, onde descemos para cumprimentá-lo. Ele ficou muito irritado, dizendo que nós entramos quando bem quiséssemos, exploramos sua tribo sem consultá-lo e que "cacique também tem agenda". Senti-me super envergonhada. Sei que fizemos errado, mas nunca pensei que o cacique fizesse tamanha questão de lidar com formalidades.
    Vivendo e aprendendo, né? HAHA.
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço nenhuma tribo, mas adorei saber da sua experiência! Imagino como deve ter se sentido com o cacique te pegando de surpresa hahaha Mas é bom conhecer o outro lado, pois eu também não imaginava que eles lidava com isso com tanta formalidade! Obrigada por compartilhar da sua experiência!

    Beijão!

    ResponderExcluir