Quem conta um conto: Vogais

"A-E-I-O-U. Não podia ser A-E-O-I-U. Se assim fosse, teria formado dupla com a Heloísa... e jamais conheceria o doce sabor do primeiro amor."



Título do conto: A-E-I-O-U
Autor: Mila Wander
Versão para kindle: 10 páginas.
Sinopse: Conto de amor da autora Mila Wander. Narra a trajetória de Hélio e Helena.

Resenha: Como já citado, o conto gira em torno de Hélio e Helena começando em um cenário comum: a escola. A maioria dos primeiros amores acontecem nesses lugares, fazendo com que o leitor se familiarize com a situação. Impossível não se lembrar de quando surgia o boato de um romance e todos na turma - incluindo você - ficavam rindo e fazendo piadinhas constrangendo o suposto casal. Isso quando não éramos nós os envolvidos no caso.
Na minha opinião a história teria melhor se desenvolvido em mais páginas, como conto não rolou. É uma história leve e de narrativa simples e cativante, porém são diversas situações acontecendo muito rápido. O amadurecimento de Helena teria sido um ponto forte, mas que acaba ficando meio estranho pela rápida passagem de tempo e quando notamos que Hélio já não é o moço magrelo e desajeitado é quase um susto, pois parece acontecer de repente, do mesmo modo como os dois engatam um noivado e já na outra linha passou-se um ano. Isso não torna o conto ruim, mas eu lamentei por não ver  romance de Hélio e Helena desenvolvido em mais páginas. Parando para analisar o envolvimento deles, a relação de amor e ódio primeiramente teria rendido boas páginas e teria sido muito legal ver que depois deles terem se acertado ainda houveram altos e baixos. Isso eu acho ter sido um belo acerto da autora, que não concluiu a história nesse entendimento de ambos continuando com os perrengues no depois, mostrando a vida como ela é e isso compensou a leitura.

Você já leu esse conto ou algum livro da trilogia Despedida de Solteira da autora? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário