Quem conta um conto #3: Amor a primeira "ouvida"

"Fui ligando os fatos: o jeito que ele se ajeitava cada vez que chegávamos em uma estação, o olhar triste quando chegamos no colégio para ele fazer a prova. Será que eu seria obrigada a acreditar em amor a primeira escutada?"

Título do conto: A Voz
Autor: Danilo Barbosa  
Versão para Kindle (25 páginas)
Sinopse: Quem disse que o amor acontece à primeira vista? Vanessa, assim como todas as pessoas, também achava isso, Até que seu primo Luzimar veio lá da divisa de Minas visitá-la na grande São Paulo. Um moço até interessante, longe de ser o caipira que ela imaginava... Mas, antes que tirem conclusões precipitadas, esta história de amor não é dela. Tem a ver com o primo sim, é verdade. E uma paixonite aguda por uma moça que não tem rosto, corpo, nem ao menos um sorrisinho... Mas uma voz... Preparem-se para conhecer um amor inusitado e divertido, onde nada é o que parece e a descoberta de amor não acontece na primeira troca de olhares.

Resenha: Me surpreendi positivamente com esse conto! De forma leve e descontraída, ele é narrado por Vanessa, que a primeiro momento quase nos engana: a história não é dela, mas se fosse outro narrador não teria metade da graça. É fácil identificar a postura de adolescente que se considera uma adulta, se surpreendendo com a beleza e inocência de Luzimar, primo simpático que aparece em São Paulo para o vestibular. Vanessa descobre no primo um companheiro divertido e um professor no que se diz amor. 
Encantado com a voz do auto-falante do metrô, o rapaz se aventura pelas estações paulistanas, (que são muito bem descritas, quem é da cidade vai se identificar com muita coisa!) em busca da moça, querendo conhecê-la de todas as formas possíveis, não acreditando que seja uma gravação. É uma situação cômica se formos ver, mas pelas reações de Luzimar ficamos até emocionados pela sua forma pura de ver o mundo. E não é que ele conhece a dona da voz? Ah, Vanessa não fica fora desse universo não. Ela descobre se apaixonar por pequenos e essenciais detalhes. Quem disse que essa não podia ser a história dela também? Super recomendado! 

Quer conhecer mais do trabalho do autor? Acesse o site!

E você, já se apaixonou por uma voz? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário