Essa casa é minha: Museu Oscar Niemeyer

Outra tag nova, estou inspirada, me deixem u-u /aloka

Essa tag irá falar um pouco sobre pontos turísticos e culturais espalhados pelo Brasil. Quem sabe não recebo dicas interessantes também?


O museu Oscar Niemeyer (MON para os íntimos) se localiza na cidade de Curitiba e foi inaugurado em 2003. Popularmente conhecido como "Museu do Olho" por lembrar um, foi inspirado inicialmente nos pinheiros paranaenses.

Deu pra sacar?

Há boatos de que na verdade o desenho lembre uma bailarina, mas aí vai do olho de quem vê, não deixando de ser interessante da mesma forma.
Do lado de fora há uma exposição aberta chamada Cones que, como o nome já indica, são esculturas cônicas. Durante todo o ano o museu recebe exposições muito interessantes e uma boa indicação para quem é de Curitiba e região metropolitana é a Opará - onde nasce o rio São Francisco com 32 fotos emolduradas mais quatro painéis com impressões em tecido. O trabalho é de Marco Alves e localiza-se na torre do museu, ou seja, você, além disso, passará pelo Espaço Niemeyer, que contém fotos, croquis e maquetes de suas principais obras do responsável pela arquitetura do museu.

bom ou quer mais?

As entradas saem a R$3,00 e R$6,00, sempre de terça-feira à domingo. Menores de 12 anos, maiores de 60 anos e grupos de escolas públicas agendadas para visita não pagam! Legal, né?
Quer mais um motivo para conhecer? O Mais MON funciona toda primeira quinta-feira do mês com entrada gratuita, além do Domingo + Arte também gratuito no primeiro domingo de cada mês. 

Quem se animou? \o/

2 comentários:

  1. Olá, minha linda! Finalmente consegui vir aqui e acompanhar melhor seu blog!
    Que alegria encontrar um ponto turístico da minha cidade! Eu adoro o MON, mas tenho imensa vergonha em dizer que tenho fotos nele somente do lado de fora, porque nunca entrei... Eu sei, como toda boa curitibana que se preze, não conheço todas as belezas da minha cidade. Mas pretendo fazê-lo, um dia! (rs)
    Adorei o seu texto sobre o museu. Você já o visitou?

    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran! Novamente, é muito bom te ver por aqui!

    Adoro os pontos turísticos de Curitiba, tenho intenção de mostrar vários pontos legais, não só da capital, mas de outros lugares.
    Conheço o museu e o adoro! Ano passado pude ver a exposição de Edgar Degas, com esculturas de cavalos, poses naturais e até da famosa A Bailarina de Catorze Anos. Isso fora as exposições em outros salões, vale muito a visita!

    Beijão!

    ResponderExcluir